Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

COB e COI, não aprovam confederações esportivas a usarem a logo marca dos anéis olímpicos em suas competições

Resultado de imagem para seletiva olimpica karate
Exemplo: foto de evento ligado a Confederação Brasileira de Karatê
usando os anéis olímpicos em 2017
O COI Comitê Olímpico Internacional e o COB Comitê Olímpico Brasileiro, não aprovam confederações esportivas em usarem a logo marca olímpica para fins lucrativos em competições internas das entidades.
A respeito das logomarcas, o COB diz que "símbolos e designações olímpicas são de propriedade do Comitê Olímpico Internacional (COI), que, através da Carta Olímpica, exige dos Comitês Olímpicos Nacionais (CONs) a defesa das marcas em seus respectivos países. Somente os CONs, os Comitês Organizadores de Jogos Olímpicos e patrocinadores do Movimento têm autorização de uso das marcas, símbolos, designações e demais direitos de propriedade industrial do COI".
Confederações que tem modalidades olímpicas a exemplo do Brasil , não podem usar o termo olímpico em uma competição sem a devida autorização com penalidades que podem comprometer a permanência da modalidade nas olimpíadas.
No Brasil é comum ver confederações usando os anéis olímpicos em medalhas e chamando competições estaduais e nacionais como seletivas olímpicas outro crime segundo o COI , por não terem autorização.
A única medalha olímpica é a medalha ganha em uma olimpíada e não em confederações que tem suas modalidades inseridas no COI e COB, 

São Paulo News

1 Comentários

  1. Existindo tal impedimento, qual a maneira mais sensata? Não usá-lo, a nao ser com prévia autorização. Não vamos manguear com as determinações.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS