Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Apresentadores de TV discutem ao vivo sobre caso da morte de Ágatha Félix; assista


[Apresentadores de TV discutem ao vivo sobre caso da morte de Ágatha Félix; assista]
  

Clima ficou tenso durante entre os jornalistas

Nesta segunda-feira (23), os apresentadores do programa Aqui na Band, os jornalistas Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe, bateram boca no ar após divergirem sobre o caso da garota Ágatha, morta na última sexta-feira (20) no Complexo do Alemão durante uma invasão da Polícia Militar. Ela foi atingida por uma bala nas costas enquanto estava em uma kombi.
Silvia Poppovic criticou o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e sua política de segurança que, segundo ela, mata pessoas inocentes sem necessidade. “Terrível essa história, terrível essa política de segurança que não pensa em resguardar a vida da população e sai atirando assim. É isso que acontece. É triste mesmo, é lamentável”, disse Silvia.
Já Lacombe, visivelmente discordando da colega, julgou ser precipitado dizer o que ocorreu. “Eu acho ainda um pouco precipitado dizer o que aconteceu. Ainda será feito uma perícia. Eu vejo as pessoas se voltando contra o trabalho da polícia. Eu lembro que, nos anos 80, Leonel Brizola, então governador do Rio, proibiu a polícia se subir nas comunidades. A polícia tem que tomar todo o cuidado para atuar a vida de inocentes, mas a polícia não pode deixar de atuar nessas áreas”, contou Lacombe.
“Os traficantes estão nessas comunidades exatamente porque ali eles estão protegidos por pessoas inocentes. Então é muito complicado acusar sempre a polícia”, concluiu Lacombe. Poppovic interrompeu o colega e explicou.
“Eu não estou acusando a polícia do Rio de Janeiro, eu estou acusando a política de segurança pública do estado, que permite a política a atirar na cabecinha, como disse o Governador. Quando existe uma política agressiva, de matar quem está na frente, acontece esse tipo de desgraça”, discordou Silvia Poppovic.
Lacombe rebateu Silvia Poppovic e citou a guerra na Palestina para exemplificar sua visão: “A gente não sabe realmente se foi a polícia. A gente sabe que os traficantes se protegem. Como acontece na Palestina. Os palestinos se protegem colocando na linha de frente mulheres e crianças”. “Você acha que foi isso que aconteceu?”, perguntou Silvia, com tom indignado. “Eu não sei, quero esperar. Eu não sou perito. Eu quero aguardar”, disse Lacombe.
“Bom, o Ministério Público já está apurando o caso. Essa história, para quem é carioca… Me admira muito, Lacombe, você não estar emocionado com essa história”, rebateu Silvia. “Mas eu estou emocionado”, respondeu Lacombe. “Essa história, para quem é carioca e brasileiro, é uma vergonha”, concluiu Silvia.
Os dois ainda discutiram por mais alguns segundos, até que decidiram seguir o programa.
Veja o vídeo: 





Fonte PNOTICIAS

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS