Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Bahia recebe lote com 351.750 mil doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz

 

Bahia recebe lote com 351.750 mil doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz
Imagens : Fidias Razoni/GOVBA

Mais um lote com 351.750 doses da vacina da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz chegou à Bahia na manhã desta quarta-feira (26). Durante o dia a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) vai dar início a distribuição dos imunizantes para municípios.

 

A orientação da Sesab é de que o lote seja usado para aplicação de primeiras doses no público alvo. “Neste momento, estamos dando continuidade à conclusão de esquemas vacinais com outros lotes já distribuídos”, explicou Vânia Vanden Broucke, coordenadora de Imunização da Sesab.

 

Receberão o novo lote aqueles municípios que aplicaram 85% ou mais das doses recebidas anteriormente. Esta foi uma decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa da saúde e reúne representantes dos 417 municípios e o Estado.

 

Com a nova carga desta manhã, a Bahia chega ao total de 6.372.270 doses de vacinas recebidas, sendo 3.035.800 da Coronavac, 3.200.750 AstraZeneca/Oxford e 135.720 da Pfizer.

 

SALVADOR

Vânia explica que Salvador não receberá imunizantes desse lote da AstraZeneca.  Segundo ela, a capital receberá doses de um novo lote da vacina da Pfizer, com 37.440 doses, que deve chegar até o final da tarde desta quarta-feira (26) e será direcionado, exclusivamente, para a capital baiana.




BN 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS