Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Tóquio assegura 80% da equipe médica necessária para as Olimpíadas

 



O Comitê Organizador de Tóquio afirmou, nesta segunda-feira, que já assegurou 80% da equipe médica necessária para as Olimpíadas e as Paralimpíadas. Inicialmente, os organizadores afirmaram que precisariam de 10 mil funcionários entre médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, mas esse número foi reduzido para 7 mil.

- Recebemos o dobro do número de inscrições esperadas de médicos do esporte quando pedimos cooperação - disse Toshiaki Endo, vice-presidente do Comitê Organizador, à agência de notícias "Reuters".


Os organizadores já haviam anunciado que receberam quase o dobro de candidatos do que o número de vagas iniciais para médicos esportivos voluntários. Todos foram credenciados. Endo afirma que o Comitê está trabalhando com associações de enfermeiros para mobilizar equipes e qualificar pessoas que não trabalham com frequência como enfermeiros.

Há uma preocupação de que as Olimpíadas não coloquem em risco o sistema de saúde japonês, pressionado por causa da pandemia do coronavírus. Apenas 2,4% da população japonesa tomou as duas doses da vacina. Por isso, há um temor no Japão de que os Jogos provoquem um surto de covid-19.


globoesporte


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS