Últimas Notícias

Filho morre ao proteger mãe de feminicídio; suspeito ameaçava família

 


Pedro Henrique Xavier dos Santos, 16 anos, morreu protegendo a mãe, Luciene Xavier dos Santos, 41. A mulher foi vítima de tentativa de feminicídio, no Itapoã, nesse sábado (19/2). O jovem faleceu após ser atingido por um tiro no olho.

O caso está sob investigação da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), conduzida pelo delegado Rodrigo Viana. O suspeito tem 40 anos e é ex-companheiro de Luciene, com quem tem uma filha de 12 anos. Ele acabou preso.

De acordo com a 6ª DP, o suspeito tem várias passagens na polícia por roubo, estupro e furto. Além disso, consta duas ocorrências de ameaça contra Luciene, Pedro e a família das vítimas.

Em 12 de janeiro de 2022, segundo uma filha de Luciene, o homem disse que mataria todos da família. Em 2021, há uma ocorrência de ameaça contra Pedro.

De acordo com testemunhas, o crime ocorreu durante um culto na casa das vítimas. O suspeito chegou ao local e, após discussão, empurrou Luciene. Na sequência, puxou uma arma e atirou contra a mulher.

Mesmo ferida, Luciene lutou contra o agressor. O suspeito pegou a vítima pelos cabelos e a arrastou para fora do imóvel. Neste momento, atirou novamente contra a ex-companheira.

Pedro correu em defesa da mãe. Para protegê-la ficou entre ela e o agressor. Foi atingido no olho e morreu no local. Luciene foi encaminhada para o Hospital Regional do Paranoá (HRPA) com sinais estáveis, apesar dos ferimentos.

O suspeito fugiu do local, mas foi capturado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A arma do crime não foi localizada.



Metrópoles

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads