Últimas Notícias

Pai de santo é condenado a 113 anos de prisão por estupros contra cinco adolescentes em Santo Antônio do Descoberto

 


Francisco Maximiliano está preso desde janeiro de 2020 e, segundo as investigações, ele usava de rituais para abusar das vítimas que, à época, tinham entre 12 e 14 anos. Defesa disse que vai recorrer da decisão.


O pai de santo Francisco de Assis Maximiliano, de 44 anos, foi condenado a 113 anos de prisão por estupros contra cinco adolescentes, em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do DF. O réu está preso desde janeiro de 2020 e, segundo as investigações, ele usava de rituais para abusar das vítimas que, à época, tinham entre 12 e 14 anos.

Em nota à TV Anhanguera, a defesa de Francisco disse que entrar com um recurso no Superior Tribunal de Justiça.



Relato das vítimas


Entre as cinco vítimas, duas mulheres decidiram romper o silêncio de oito anos para contar sobre ameaças de morte e abusos cometidos pelo pai de santo. Sem expor a identidade, uma das vítimas relata ter recebido ameaças de morte contra sua família, caso denunciasse os abusos a qualquer pessoa (assista aos relatos abaixo).


“Ele falava para a gente que poderia matar minha mãe com feitiço ou poderia matar meu pai, minha família”, denuncia uma das vítimas.


Em busca de ajuda espiritual, a mulher disse ter se deparado no terreiro “com um tarado”. Outra vítima relata que sofreu “tudo quanto era tipo de abuso". Ela alega que também era ameaçada: "Falava para a gente que, se a gente denunciasse, ninguém ia acreditar porque ele era pai de santo, era poderoso”.

Segundo a delegada Silzane Bicalho, os abusos aconteciam no terreiro e em motéis da região. O homem oferecia bebida alcoólica às meninas com a obrigação de praticar atos sexuais.


“Ele tem um terreiro e utilizava rituais para abusar das meninas. Durante banhos de ervas, elas ficavam nuas e eram abusadas sexualmente. Ele dava bebida alcoólica”, relata a delegada.


veja matéria completa: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2022/02/11/pai-de-santo-e-condenado-a-113-anos-de-prisao-por-estupros-contra-cinco-adolescentes-em-santo-antonio-do-descoberto.ghtml

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

header ads