Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Coordenador da 4ª Coorpin de S. A. de Jesus desmente que fez afirmação que as agressões contra filha de prefeito eram leves

Resultado de imagem para Coordenador da 4ª Coorpin de S. A. de Jesus tvsaj piropoO coordenador da 4ª Coorpin em Santo Antônio de Jesus, delegado Dr. Edilson Magalhães foi criticado após supostamente afirma que as agressões de Filipe Pedreira contra a jovem Clara Emanuelle Santos Vieira eram leves. O coordenador procurou o programa“Meio-Dia e Meia com Marcus Augusto”, na Voz da Bahia, para relatar que estar sendo perseguido após um mal-entendido e pela falta de profissionalismo de um jornalista, “vou fazer uma defesa, porque hoje sou vitima também. São acusações graves que falaram ao meu respeito. Não tenho gerencia alguma sobre o inquérito, na realidade, foi um mal-entendido. O Núcleo de Proteção a Mulher de Santo Antônio de Jesus foi uma iniciativa minha juntamente ao delegado Felipe Giraldelli, pois nesta cidade não tem uma Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM). Pedido da população santoantoniense, pediu-se que formassem um núcleo e futuramente se tornaria uma DEAM. Eu fico triste com essas acusações que estão fazendo de forma pejorativa, sendo que eu fui um dos responsáveis por fazer esse núcleo. Não são todas as pessoas que trabalham de forma correta na área de jornalismo e nós que estamos em cargo de coordenador sofremos esse tipo de acusações, dos Fake News (Falsas Notícias)”, declarou.
O delegado pontuou como teve início às acusações: “a Drª. Patrícia Jaqueline estava dando entrevista à Rede Record sobre o fato e um repórter que já foi identificado, me ligou na hora para falar também. Eu afirmei que não sou presidente do inquérito, sendo a Drª. Jaqueline a responsável, eu falei: ‘ela está dando uma entrevista agora para a Rede Record’. O repórter maldosamente tentou colher informações fazendo questionamentos informais e para ele eu disse, ‘eu não sei! Inclusive a Dr. Patrícia está falando sobre o laudo agora. O laudo do DPT (Departamento de Polícia Técnica) veio afirmando como lesão corporal leve’. Não foi uma opinião minha, foi eu apenas falei o que havia no laudo, que foi trazido pela perícia técnica. O repórter se aproveitou disto, para dizer que eu havia dito que era uma lesão leve, sendo que eu não o autorizei a divulgar a matéria. Eu ainda salientei, ‘espere para falar com a Drª. Jaqueline, que é a responsável pelo caso e ele apressadamente e maldosamente fez o contrário”, afirmou.
Dr. Edilson assegurou também, que como não é responsável pelo caso, não pode fazer colocações sobre o mesmo, entretanto, esclareceu o que qualifica o crime diante do laudo pericial, “aqui vem minha opinião: o fato do laudo ter dado ‘lesões leves’, não significa que a agressão não tenha sido absurda ou grave. O que vai definir isso não é o laudo, mas sim as circunstâncias do fato. Entretanto, não sou eu o presidente do inquérito e não posso opinar sobre o inquérito policial, pois existe duas delegadas responsáveis pelo crime. Eu coordeno 23 cidades e para eu interferir em um inquérito tenho que pedir autorização para o delegado chefe e justificar porque eu estou avocando o inquérito para mim, por transgressão do presidente do inquérito ou por incapacidade dele. Tive minha imagem denegrida, peço desculpas a todas as mulheres que se sentiram ofendidas naquele momento, por uma coisa que eu não fiz”, disse.
Além das acusações sobre a gravidade das lesões, o delegado foi apontado também de estar favorecendo ‘amizades’, sendo que o acusado Filipe Pedreira é filho do prefeito da cidade de Salinas da Margarida: “as pessoas estavam dizendo que eu estava de amizade por causa de política. Mas os dois, vítima e acusado, são filhos de prefeitos. A Clara Emanuelle filha do prefeito de Muniz Ferreira e o Felipe de Salinas das Margaridas. Os dois gestores são pertencentes ao mesmo partido (PSD) e todos dois ligados ao Governo. Que logica teria, mesmo se eu tivesse situações partidárias, se os dois pertencem ao mesmo partido? Eu estou aqui para fazer segurança pública, meu partido é a Polícia Civil. Infelizmente, ocorreram esses boatos e mais uma vez eu peço desculpas as mulheres por essas notícias equivocadas da imprensa. Eu peço ao MP (Ministério Público), que são fiscalizadores da Policia Civil, que venham até a delegacia para fiscalizar o inquérito e também me fiscalizar perante essas denúncias informais. Peço também a minha corregedoria geral, corregedoria da Policia Civil para também me fiscalizar em relação a este caso e que tudo seja esclarecido. Quem não deve, não teme. As pessoas estão se precipitando em julgar, fizer juízo de valor sem ao menos ter concluído as investigações. A justiça será feita em qualquer situação”, concluiu.
fonte.vozdabahia  foto.tvsaj

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS