Últimas Notícias

UCSal diz que ex-presidente da OAB não integra quadro após comentário homofóbico

UCSal diz que ex-presidente da OAB não integra quadro após comentário homofóbico
por Cláudia Cardozo / Matheus Caldas
A Universidade Católica do Salvador (UCSal), no Instagram, se manifestou nesta terça-feira (2) com relação a um tweet do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA) e procurador-geral do Município, Saul Quadro Filhos. Ele foi professor de Direito Constitucional da instituição até 2018. Ele fez comentários homofóbicos no último domingo (30), no Twitter, contra o deputado federal David Miranda e o marido, o jornalista americano Glenn Greenwald.

Em nota no Instagram, a instituição de ensino afirmou que, mesmo ele não sendo mais integrante do seu quadro, encaminhou a situação ao setor jurídico e que medidas cabíveis serão tomadas contra o profissional, de acordo com o regimento do código de ética da universidade. “A Universidade Católica do Salvador não compactua com posturas de cunho preconceituoso e repudia quaisquer manifestações que agridam a honra e a imagem das pessoas, respeitando a liberdade individual, pois estamos num Estado democrático e plural”, diz trecho do comunicado. 

Além dele, Luciano Freitas também foi desligado do quadro de funcionários da universidade. Procurada pela reportagem do Bahia Notícias, a assessoria de imprensa da UCSal não atendeu às chamadas.

Embora não seja mais professor no local, Saul mantém o cargo em seu perfil no Twitter e em seu site oficial.
 




Clique para ampliar
 

O CASO

No Twitter, o agora ex-professor da Católica atacou o jornalista do The Intercept Brasil e seu companheiro. "Quem é o marido de quem? Ainda não consegui saber. Todos os dois são maridos! Não tem esposa não?", escreveu.

Num tweet de David Miranda, o qual há uma foto dele beijando Glenn Greenwald, Saul acusou ambos de “falta de higiene” no ato. (Atualizada às 18h32)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS