Últimas Notícias

Dados da Fiocruz mostram que Brasil já identificou 93 variantes de Covid-19

 

Dados da Fiocruz mostram que Brasil já identificou 93 variantes de Covid-19
Foto: Peter Ilicciev/Biomanguinhos


Pelo menos 93 variantes do coronavírus já foram identificadas no Brasil. Ao observar os estados, São Paulo concentra a maior quantidade já analisada, são 35 variedades diferentes. Já Rondônia, Roraima, Amapá, Piauí, e Tocantins empatam com o menor número, com seis linhagens diferentes identificadas.

 

As linhagens identificadas no Brasil incluem todas as quatro que a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou como preocupantes.

 

Os dados sobre a identificação de variantes são da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e foram analisadas pelo portal Metrópoles.

 

Quanto mais casos um local registra e mais descontrolada está a situação da contaminação, aumentam as chances de surgimento de novas cepas. Isso acontece porque as variantes do coronavírus surgem à medida que o organismo se multiplica, o que acontece quando ele infecta uma pessoa. Nesse processo, mutações aleatórias acontecem no código genético do vírus. É assim que surgem as variantes.

 

Devido à incerteza envolvida no processo, a comunidade científica acompanha o surgimento de variantes e tenta descobrir se elas representam novas ameaças para a humanidade. Hoje, a OMS lista quatro variantes preocupantes, todas já registradas no Brasil, destaca a reportagem do Metrópoles.






Metro1

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS