Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Dez Malefícios do Refrigerante; Bebida maléfica ( VÍDEO )

 

Dez Malefícios do Refrigerante

Resultado de imagem para perigos do refrigerante piropo

Além dos malefícios do refrigerante citados acima, destacamos os dez tidos como principais. Atente-se a cada um deles:
1- Diabetes: Por ser carregado excessivamente de açúcar, o refrigerante leva ao aumento do nível de glicose no nosso sangue, além da resistência à insulina. A combinação desses dois fatores aumenta os riscos do diabetes tipo 2 se desenvolver no organismo. O fato do refrigerante possuir muito açúcar também leva ao aumento de peso e ao aumento de triglicérides no sangue.
2- Osteoporose: Refrigerantes feito com cola apresentam ácido fosfórico em suas composições. O ácido fosfórico é um composto químico que eleva os níveis de acidez do sangue. A consequência da ingestão desse composto químico é que o corpo passa a utilizar o cálcio dos ossos para neutralizar o aumento dele no organismo, aumentando os riscos da osteoporose se desenvolver.
3- Doenças cardiovasculares: As chances de doenças cardiovasculares se desenvolverem são maiores com a combinação de gordura no sangue, aumento de glicose e obesidadeAterosclerose, acidente vascular cerebral (AVC) e infarto do miocárdio são algumas das doenças. O consumo de refrigerantes todos os dias, em um período de 22 anos, aumenta em 20% o risco de infarto para aqueles que ingerem a bebida, segundo um estudo realizado em Harvard.
4- Pressão alta: Os refrigerantes de cola e de guaraná possuem cafeína em suas composições. Acontece que o consumi excessivo e constante de cafeína leva ao aumento da pressão, o que consequentemente aumenta o risco de infarto e outras doenças cardíacas se desenvolverem.
5- Câncer: A bebida recebe diversas substâncias que confere cor durante o seu processo de fabricação. Essas substâncias, porém, são aditivos químicos que intoxicam as células do organismo, além de causar agressões e elevar o risco do desenvolvimento de câncer. Um estudo realizado na Escócia concluiu que consumir refrigerante facilita o surgimento de câncer colorretal e câncer intestinal. No nosso país, os refrigerantes feitos de cola apresentam corante caramelo IV 67 vezes mais do que os refrigerantes comercializados nos Estados Unidos. Na Suécia outro estudo, publicado na American Journal of Clinical Nutrition, concluiu que o consumo diário de uma lata de refrigerante aumenta em 40% os riscos dos homens desenvolverem câncer de próstata.
6- Gastrite: Devido à adição de ácido na sua composição que confere gás, o refrigerante é um dos responsáveis pela azia e gastrite. Isso porque o seu consumo acidifica ainda mais o suco gástrico do nosso organismo, facilitando o desenvolvimento dessas doenças. A gastrite, quando não tratada, pode evoluir para úlcera estomacal.
7- Cárie: Por apresentar elevados níveis de ácido e açúcar, o refrigerante corrói o esmalte dos dentes, prejudicando a saúde deles e aumentando as chances de doenças da gengiva se desenvolverem, como a gengivite.
8- Insônia: A insônia é intensificada com o consumo do refrigerante, uma vez que o alto teor de açúcar e cafeína presente na bebida interfere no ciclo circadiano.
9- Envelhecimento precoce: O consumo excessivo de fosfato acelera o envelhecimento das células e causa osteoporose, além de prejudicar as funções musculares e renais. O refrigerante, por apresentar fosfato, é, portanto, um dos responsáveis pelo nosso envelhecimento precoce.
10- Infertilidade: Bisfenol (BPA) é uma resina que reveste as latas de alumínio dos refrigerantes, e o seu uso está associado ao desenvolvimento de problemas hormonais que levam ao aumento do risco de câncer, obesidade e até mesmo infertilidade.
Refrigerante

Considerações Finais

O refrigerante, mesmo nas versões light e diet, possui ácido fosfórico, diversos componentes químicos responsáveis pela descalcificação dos ossos e corantes prejudiciais à saúde. Além disso, ele é um dos responsáveis pelo aumento da pressão alta. O seu consumo não precisa ser totalmente cortado, mas é fundamental que seja controlado. Substituir o refrigerante por água, sucos naturais de frutas e chás é o mais indicado. A obesidade é uma das responsáveis pelo desenvolvimento do diabetes, e o seu desenvolvimento está totalmente ligado ao consumo excessivo de carboidratos, açúcares e alimentos pobres em nutrientes e ricos em gorduras saturadas. Pratique atividades físicas, tenha uma dieta equilibrada e leve uma vida mais leve e equilibrada!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS