Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: Secretaria Municipal de Educação, promove atividade sobre alimentação infantil para estudantes

 



Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Mosa Berbert, no bairro da Capelinha, participam esta semana de atividades lúdicas sobre a importância da alimentação saudável infantil. A ação faz parte da programação da Semana do Brincar, promovida pela Prefeitura de Salvador, e que envolve atividades recreativas que possam despertar a imaginação das crianças. 





 

Alunos do grupo II ao V da unidade infantil ouviram, na quarta-feira (24), palestra de profissionais de nutrição da Secretaria Municipal da Educação (Smed) acerca do tema, de forma lúdica, nos períodos da manhã e da tarde. E não faltou animação por parte dos pequenos, que puderam interagir durante a atividade. Dentre as abordagens da programação, destaque para a importância da alimentação saudável e de beber água, de quantas refeições são necessárias diariamente e a importância de mastigar bem os alimentos.  

 

Conscientização – “Brincar é uma coisa séria. O brincar lúdico leva para as crianças benefícios da internalização das questões da alimentação mais saudável. Precisamos estar desmistificando com as crianças alimentos não saudáveis e buscar para elas a parte mais nutritiva, por exemplo, arroz, feijão e frutas”, disse a diretora da unidade, Roberta Soares. 

 

Para a nutricionista da Smed, Ana Lúcia Nascimento, a atividade faz com que seja observada a consciência das crianças no processo de ingestão de uma alimentação saudável. “Enquanto nutricionista infantil, essa é uma das nossas atribuições: conversar e promover a inclusão de uma alimentação mais saudável e rica em nutrientes na vida de nossas crianças”. 

 

Interagindo a todo tempo com as atividades, a aluna do Grupo V, Brenda Alves, de cinco anos, disse ter gostado bastante das brincadeiras. “Gostei muito da tia, ela ensinou a como se alimentar de forma saudável. Gosto de macarrão, arroz, cenoura, tomate, brócolis, iogurte e beber água”.  

 

Bastante feliz, a colega Alice Rodrigues, de cinco anos, disse gostar muito de comer para poder crescer. “A tia me ensinou a comer alimentos saudáveis e frutas. Eu gosto muito de frutas”. 

 

Programação – A programação na unidade infantil segue nesta quinta-feira (25), com atividade com familiares das crianças e na sexta-feira (26), com contação de história e oficinas de brinquedos. As atividades serão realizadas conforme turno de matrícula da série, das 10h às 11h para o turno matutino, e de 15h às 16h, para o turno vespertino. 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS