Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SAJ: Confusão, desmaios, choro, desespero, marcou o cadastramento do Minha Casa Minha Vida.

professorpiropo@gmail.com

 Desde que a Secretária de Assistência anunciou o cadastramento do Programa Minha Casa Minha Vida numa rádio local, centenas de famílias desde a última quinta-feira dormiram no local , para garantir o cadastramento no Programa.
O que o povo questiona é que o cadastramento poderia ser feito de outra forma, através do cadastramento do Bolsa Família ou até mesmo contemplar as famílias que já foram cadastradas e ficaram de fora da etapa passada. Mesmo com a mudança dos Bancos, a população defende que essas inscrições deveriam ser feita primeiramente com famílias que já tem cadastros e aguardam suas casas a muito tempo.
No local se instalou uma grande confusão, pessoas desesperadas em busca da casa própria, pessoas passando mal a todo o momento, gestante, crianças de colo, idosos, enfim não houve uma estrutura montada adequada para atender as demandas.
Uma grande falha da Secretaria de Assistência Social, que fez com que centenas de famílias estivessem sofrendo nesse momento no local.
O que se ver é dor, tristeza, decepção de muitas famílias que estão há dias dormindo em tendas e barracas improvisadas em busca do cadastramento.
Foi feita uma lista de organização da fila, pelos próprios candidatos a casa própria, segundo as pessoas essa lista foi aceita pela Assistência Social, mas muitos não foram chamados, relatam diversas pessoas que ainda estão no local desde a última quinta-feira.
FOTOS DOS FATOS:
Gestante caída ao chão, esperando por ajuda médica.

Diversas barracas e tendas improvisadas no local.

A Ação Social solicitou ajuda da polícia, para conter a confusão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS