Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SAJ: Com a crise aluguéis continuam em baixa, casas de 900 por 500 ao mês.

Resultado de imagem para aluguel saj baSanto Antônio de Jesus, cidade conhecida como o comércio mais barato da Bahia. 
O salário base do comerciário maior classe de trabalhadores predominantes na cidade, gera em torno de 900 reais ao mês e a pouco tempo atrás era impossível alugar uma casa na cidade, com mínimas condições de moradia decente por menos de 800 reais.
Com a inflação e os juros cada vez mais altos o trabalhador sente na pele as dificuldades para enfrentar os 30 dias de cada mês.
Esse valor de 800 reais eram em  bairros periféricos, pois em bairros nobres aluguéis na cidade chegavam  a custar de 1.700 a 5.000 reais mensais.
Com a crise financeira  que se alastrou pelo país e com as demissões em massa  no Estaleiro do Paraguaçu na Bahia, muitas famílias instaladas na cidade, tiveram que se mudar, deixando centenas de casas vazias, por outro lado de 2013 à 2015, um grande número de famílias saíram do aluguel na cidade, através do trabalho acelerado da Secretaria de Ação Social do Município, dando prioridade ao Programa Federal Minha Casa Minha Vida, mais uma vez diversas casas de aluguel  foram esvaziadas na cidade e milhares de famílias adquiriram sua casa própria, deixando para trás centenas de casas de aluguéis  vazias.
Com o aumento da oferta e a diminuição da procura, os preços dos imóveis tiveram que recuar para atrair inquilinos dispostos a pagar cada vez menos e morando cada vez melhor.
Casas que eram alugadas por 900,em Santo Antônio de Jesus, hoje são alugadas por até 500 reais. Uma atitude desesperadas dos proprietários de imóveis para não deixarem suas casas vazias, já que muitos proprietários de imóveis vivem da exploração dos aluguéis e necessitam ter suas casas alugadas para sobreviverem.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS