Últimas Notícias

Bahia acaba goleado pelo Flamengo

A noite desta quinta-feira (19) foi cruel para o Bahia. Diante do Flamengo, o Esquadrão, que balançou a rede com Mendoza, viu o zagueiro Réver e o meia Diego marcar dois gols cada e acabou derrotado por 4 a 1 na Ilha do Urubu, no duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o fim de uma sequência de quatro jogos sem perder dentro da competição nacional.

O revés manteve os 35 pontos do Bahia, que ocupa a 13ª posição. Agora, o foco tricolor é no clássico. No próximo domingo (22), às 16h (horário de Salvador), o Esquadrão de Aço enfrenta o rival Vitória na Arena Fonte Nova.

O JOGO

A terceira partida de Carpegiani no Bahia começou com o Tricolor assustando. Logo no primeiro minuto, Zé Rafael passou por dois marcadores em velocidade, cruzou, a bola desviou em Réver e o goleiro Diego Alves fez a defesa. O Flamengo, dono da casa, tinha mais posse de bola e tentava atacar nos primeiros minutos, mas a defesa do Esquadrao conseguia neutralizar.

Aos 22, o Bahia quase chegou ao primeiro gol. Zé Rafael trocou passes com Edigar Junio, soltou uma bomba e o goleiro Diego Alves, bem posicionado, rebateu. Quatro minutos depois, o rubro-negro respondeu com Diego, que chutou forte de longe e obrigou Jean a fazer uma grande defesa.

Vinícius perde grande chance

Na sequência da boa chance do Flamengo, o Bahia avançou em contra-ataque e teve uma ótima chance. Mendoza serviu Vinícius livre na grande área. De frente para o gol, o meia pegou mal na bola e facilitou o trabalho de Diego Alves. Na sequência, o jogador tricolor sentiu uma lesão e foi substituído por Régis.

Réver marca para o Flamengo

O segundo tempo começou com o Flamengo pressionando. Aos cinco minutos, Diego recebeu passe em profundidade, e, de frente para Jean, bateu para boa defesa do goleiro tricolor, que mandou para escanteio. Após a cobrança e um desvio em Guerrero, a bola ficou limpa para o zagueiro Réver, que completou para o gol sem ser incomodado.

Sem conseguir encaixar boas jogadas, o Bahia assistia a troca de passes do time da casa, que tentava ampliar o placar. Em busca de uma melhora no Esquadrão de Aço, o técnico Paulo Cézar Carpegiani promoveu a entrada de Hernane, substituindo Edigar Junio.

Mendoza vence Diego Alves e empata

Aos 22 minutos, Allione avançou em velocidade e deu um toque a mais na bola, que sobrou com Hernane. O "Brocador" acabou derrubado por Juan na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Mendoza bateu firme, no canto esquerdo, sem dar chances para Diego Alves.

Réver sobe muito e faz para o Flamengo

O Bahia, que vinha dominando a posse de bola, acabou sofrendo com a bola parada. Aos 31 minutos, Everton cobrou escanteio, Réver foi no alto e cabeceou firme, superando o goleiro Jean.

Diego marca mais dois e tranquiliza o rubro-negro.

O meia Diego foi decisivo para a goleada do Flamengo. Aos 39 minutos, após a arbitragem acusar mão de Lucas Fonseca dentro da área, o atleta rubro-negro foi bem na cobrança da penalidade e marcou o terceiro. Abatido com o tento, o Tricolor ainda viu o mesmo Diego girar entre os marcadores e marcar o quarto dois minutos depois.

FICHA TÉCNICA
Flamengo 4 x 1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 29ª rodada
Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro
Data: 19/10/2017
Horário: 20h (Horário da Bahia)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Assistentes adicionais: José Claudio Rocha Filho (SP) e Adriano de Assis Miranda (SP)

Cartões amarelos: Willian Arão, Guerrero, Diego, Éverton Ribeiro, Juan (Flamengo) / Juninho Capixaba, Renê Júnior, Eduardo (Bahia)
Cartões vermelhos:
Gols: Réver (duas vezes), Diego (duas vezes) (Flamengo) / Mendoza (Bahia)

Flamengo: Diego Alves; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Berrío (Éverton Ribeiro), Everton e Paolo Guerrero (Lucas Paquetá). Técnico: Reinaldo Rueda

 
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson, Renê Júnior, Zé Rafael (Allione) e Vinícius (Régis); Mendoza e Edigar Junio (Hernane). Técnico: Paulo Cézar Carpegiani. foto.correio
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS