Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

CUIDADOS COM O VEÍCULO ANTES DE PEGAR A ESTRADA

Resultado de imagem para ESTRADA BAHIA POLICIA
Motorista cuidadoso sempre dá uma conferida no carro antes de pegar a estrada. Nível do óleo conferido, pressão nos pneus, equipamentos de sinalização, faróis, lanternas, e se tudo estiver em ordem, ele então dá a partia no veículo. Mas engana-se quem pensa que só isso basta. A atenção ao volante durante a viagem também é fundamental.
Para começar, obedeça a sinalização. Nunca ultrapasse na faixa contínua e respeite os avisos de proibido ultrapassar. Do contrário, além de colocar sua vida em risco, a negligência pode causar uma tragédia e envolver outros motoristas inocentes.
Manter os retrovisores ajustados é fundamental. Acertar o espelho direito em carros que não contam com ajuste elétrico requer que o motorista se estique por cima do banco do carona. E fazer isso com o veículo em movimento pode resultar em um descuido de atenção que pode provocar acidentes.
Dirigir com os faróis ligados, mesmo durante o dia, reduz o risco de acidentes. Motoristas que seguem em sentido contrário visualizam melhor um carro com as luzes acesas. No casso de presença de neblina, acenda os faróis próprios para neblina. Caso seu veículo não tenha esse equipamento, reduza a velocidade e utilize farol baixo. Nunca use luz alta em neblina.
Em viagens longas, faça uma parada a cada duas horas para fazer um alongamento. Um café quente e água gelada no rosto ajuda a espantar o sono. Mas se a vontade de dormir for grande, não insista ao volante. Pare e durma.
Outro cuidado que deve ser observado é a distância segura em relação ao carro da frente.
Caso veja um caminhão colado na sua traseira, dê passagem. Por ser um veículo pesado, o caminhão poderá ter dificuldades em parar caso exista algum imprevisto na estrada.
Por fim, se for viajar por uma estrada que ainda não conhece, entre em contato com a Polícia Rodoviária Federal para saber as condições da pista. O telefone geral é 191, ou então o número exibido em placas sinalizadoras ao longo da rodovia.
FONTE.PIROPO NEWS

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS