
Uma criança negra, mergulha nas águas do mar de Copacabana. É réveillon.
Aparentemente sozinha, sem camisa, bermuda molhada, pulso entrelaçados, observa e curte o show pirotécnico da entrada de 2018, enquanto em outro plano, a massa vestida de branco, adultos, comemoram e disputam o melhor autorretrato.
Na Maior parte da internet a hipocrisia reinou em julgamento a imagem. Termos relacionados aEXCLUSÃO SOCIAL foram usados para debater, por pessoas que lutam diariamente contra o RACISMO.
Lutam contra o racismo e a DESIGUALDADE SOCIAL, mas associam rapidamente a imagem de um NEGRO a POBREZA, a MISÉRIA.
Ao mesmo tempo que lutam pra se incluir, fazem discursos se excluindo. Ao mesmo tempo que fala de igualdade, pregam a desigualdade.
Uma criança, aproveita o máximo a oportunidade do espetáculo e a beleza da vida em meio a muitos que estão ali, renovando seus status nas redes sociais, esquecendo de viver e aproveitar, de fato, o momento, talvez único das suas vidas.
Coloque-se no lugar da criança. Você está na mesma situação da criança, observando os fogos de artifícios. Tiram uma foto sua e associam a desigualdade social nas REDES SOCIAIS. Como você se sentiria? Ofendido ou com razão?
Não alimente como a sociedade vê os negros.

.png)
