Últimas Notícias

Leão recebe Ferroviário para encerrar série sofrendo gols em casa

Vitória sofreu gol nos últimos 14 jogos no Barradão, ou quase sete meses
Todo torcedor rubro-negro já está cansado de saber que o Leão viveu no ano passado a sina de vencer pouco em casa, e que ela perdurou no primeiro duelo de 2018, com um empate por 2x2 com a Juazeirense pelo Baianão.
Ao mesmo tempo, todos os boleiros que se prezam  sabem que a receita para vencer uma partida é muito simples: basta fazer pelo menos um gol e não sofrer nenhum. Neste último quesito, o Vitória também tem falhado no Barradão. Faz muito tempo que o time não sabe o que é terminar um jogo sem sofrer gol em sua casa. Para ser mais exato, a última vez em que isto ocorreu completa sete meses na sexta-feira (2).
Nesta quinta-feira (1º), o Leão tem tudo para evitar que essa marca negativa faça aniversário. Às 21h15, o Vitória recebe no Barradão o Ferroviário, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Mais do que isso, o rubro-negro entra em campo para manter o bom início invicto no ano.
O último jogo sem ter a meta vazada em casa foi o Ba-Vi do primeiro turno do Brasileirão 2017, no dia 2 de julho. Mesmo naquele caso, o rubro-negro também não venceu: o clássico acabou empatado por 0x0.
De lá pra cá, foram 14 jogos no Barradão, com 27 gols sofridos, uma média de quase dois por duelo. Foram oito derrotas, quatro empates e apenas dois triunfos.
Fernando Miguel foi o goleiro que mais viu a bola passar por ele neste período: 18 vezes em nove jogos. Caíque tem uma média parecida, nove gols sofridos em cinco partidas como titular.
A receita
Voltando à receita básica, fica claro que o ataque do Vitória fez e continua fazendo a sua parte. Foram 20 gols em 14 partidas, mais de um por duelo. Em 2018, os homens de frente do rubro-negro têm mantido a produtividade em alta. Foram oito gols em quatro jogos até agora, exatamente dois por partida.

É por isso que o lateral-direito Lucas, uma das novidades do rubro-negro em 2018, fala em manter o padrão dos últimos jogos: “Tem que ter calma, fazer o que a gente já vem fazendo. Assim, os gols vão sair e a gente não vai tomar. Aos poucos, vamos retomando  o caminho dos bons resultados em casa”.
O defensor, que não viveu a sina do ano passado, quer o time leve contra o Ferroviário, sem esse peso sobre os ombros: “É verdade que o Vitória sempre foi muito forte aqui no Barradão, mas tem que manter a tranquilidade. Não podemos trazer esse peso para as nossas costas”.
Sem nenhum reforço regularizado e sem Ramon, lesionado, a dupla de zaga continuará formada pelo experiente Kanu e pelo jovem Bruno Bispo.
O time deve ser o mesmo que venceu o Atlântico no domingo (28) por 2x1. Bryan e Juninho continuarão fazendo a dobradinha de laterais pelo lado esquerdo rubro-negro.
Último jogo do Vitória sem tomar gol em casa:
Vitória    0x0    Bahia (02/07/2017)

Sequência em casa tomando gols:
Vitória    1x4    Vasco
Vitória    1x3    Grêmio
Vitória    1x2    Chapecoense
Vitória    3x1    Ponte Preta
Vitória    0x1    Avaí
Vitória    2x2    Fluminense
Vitória    1x2    São Paulo
Vitória    1x2    Sport
Vitória    2x3    Atlético-PR 
Vitória    1x1    Atlético-GO
Vitória    3x1    Palmeiras
Vitória    1x1    Cruzeiro
Vitória    1x2    Flamengo
Vitória    2x2    Juazeirense
fonte.correio

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS