Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SAJ: Cantora Carlay, com sério problema no coração, passará por cirurgia e precisa de nossa ajuda




A cantora e compositora Carla Andrade Merssias de 24 anos ( Carlay ), recebeu nossa equipe para uma entrevista na tarde desta quinta-feira (29) na praça da Urbis 4, bairro onde reside em Santo Antonio de Jesus Bahia, relatando um grande sofrimento por sua condição com sérios problemas cardíacos e precisa realizar uma cirurgia de ponte de safena.
Essa cirurgia cardíaca consiste em retirar parte da veia safena, que fica na perna, para religar artérias do coração obstruídas por placas de gordura. Com a nova ligação, chamada de ponte pelos médicos, é possível normalizar a circulação de sangue no local e evitar um infarto fa tal. O desenvolvimento dessa cirurgia pode ser considerado um feito multinacional: ela foi re e dalizada pela primeira vez nos Estados Unidos (em 1967), por um médico argentino (Renné Favaloro). Desde então, a ponte de safena passou por vários aperfeiçoamentos. Antes era comum, por exemplo, que durante a operação o bombeamento de sangue do paciente fosse feito por uma máquina fora do corpo, pois o coração parava totalmente de bater. Hoje, há várias técnicas que apenas reduzem os batimentos cardíacos, tornando a cirurgia menos invasiva e arriscada.
Carlay relatou a nossa equipe, que precisa de 11 mil reais para realizar a cirurgia e espera poder contar com a solidariedade dos baianos nessa luta pela vida.
Carlay parou de fazer o que mais gosta que é cantar , enquanto não faz a cirurgia Carlay não consegue fazer coisas simples, como subir escadas ou caminhar por longa distância, logo sente falta de ar e tonturas.
Carlay conta que seu maior medo é não resistir a doença e nunca mais poder ver seu filho.
Uma mulher guerreira, nascida em São Paulo, filha de uma baiana com um Peruano, com poucos meses saiu do Brasil, retornou a alguns anos onde construiu uma carreira artística cantando jazz, blues e diversas canções românticas internacionais, fez apresentações em ótimas casas de show a exemplo do PRIVILEGE em SAJ e a PALHOÇA em Salvador. 
Também cantou em bares a exemplo do Boteco Mercadão em Santo Antônio de Jesus e participou do momento cultural da Rádio Clube FM , sendo entrevistada pelo renomado apresentador Inácio Ino , onde na oportunidade Carlay cantou ao vivo, recebendo aplausos e diversas mensagens de apoio a seu talento musical.

fonte.Piropo News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS