Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Xingamentos, nervosismo, gritos impulsivos, podem ser "Transtorno explosivo intermitente" uma doença mental

Saiba quando o ataque de raiva pode ser doença

transtorno explosivo intermitente (abreviado TEI) é uma desordem comportamental caracterizada por explosões de raiva e violência, que são desproporcionais com a situação em questão (por exemplo, gritos impulsivos desencadeados por eventos relativamente inconsequentes). A agressão impulsiva não é premeditada e é definida por uma reação desproporcional a qualquer provocação, real ou percebida. Alguns indivíduos relataram mudanças afetivas antes de uma explosão (por exemplo, tensão, mudanças de humor, mudanças de energia, etc..
A desordem é atualmente categorizada no Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-5). O transtorno em si não é facilmente caracterizado e muitas vezes exibe comorbidade com outros transtornos do humor, particularmente transtorno bipolar. Os indivíduos diagnosticados com TEI relatam que suas explosões são breves (com duração inferior a uma hora), com uma variedade de sintomas corporais (sudorese, gagueira, aperto no peito, espasmos e palpitações) relatados por um terço de uma amostra  Os atos agressivos são frequentemente relatados, acompanhados por uma sensação de alívio e, em alguns casos, prazer, mas muitas vezes seguido de remorso posterior.
Ataques de raiva sem controle, excesso de raiva e fúria repentina podem ser sinais da Síndrome de Hulk, um transtorno psicológico em que há um descontrole da raiva, podendo ser acompanhado de agressões verbais e físicas que podem prejudicar a própria pessoa ou outras pessoas próximas.
Esse transtorno, também conhecido como Transtorno Explosivo Intermitente, normalmente afeta indivíduos com problemas constantes no trabalho ou na vida pessoal, e seu tratamento pode ser feito com o uso de medicamentos para controlar o humor e com acompanhamento de um psicólogo.
fonte.tuasaude.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS