Últimas Notícias

Adolescente de 16 anos atropelada por caminhão que invadiu posto na BA recebe alta; outra garota segue internada

Hospital Municipal de Salvador, localizado em Boca da Mata (Foto: Max Haack/ Agecom)
Foto: Max Haack/ Agecom


Uma das duas adolescentes de 16 anos que foram levadas para o Hospital Municipal de Salvador, no bairro de Boca da Mata, após serem atropeladas por um caminhão que invadiu um posto de combustíveis, recebeu alta nesta quinta-feira (19). A outra garota segue internada na unidade de saúde.
O acidente ocorreu na manhã da terça-feira (17), na entrada do bairro do Trobogy. Além das meninas, uma outra adolescente de 16 anos, uma mulher de 27 e uma vítima não identificada ficaram feridas, mas já tiveram alta. Um homem de 48 anos e uma jovem de 28 morreram. Eles foram enterrados na quarta-feira (18).
De acordo com informações do boletim médico divulgado pelo Hospital Municipal de Salvador, a adolescente que teve alta nesta quinta passou por uma cirurgia na terça-feira e apresentou melhora, possibilitando a saída do hospital.
Já a outra vítima, que segue internada, realizou uma cirurgia de correção de fratura da tíbia na quarta-feira e segue estável, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, em observação e sem previsão de alta no momento.

Vítimas

O porteiro Elinaldo Gonçalves, de 48 anos, morreu ainda no local do acidente. De acordo com a ex-companheira da vítima, Silvana Conceição, 32 anos, o homem estava ansioso para o aniversário do filho, que vai completar 1 ano no dia 26 deste mês.
Já o segundo óbito foi registrado no Hospital do Subúrbio. A vítima Vanessa Brito Santos, de 28 anos, foi encaminhada à unidade de saúde com uma fratura no fêmur e passaria por uma cirurgia, mas não resistiu ao ferimento.
Elinaldo, Vanessa, e as outras vítimas esperavam ônibus em um ponto de parada que ficava em frente ao posto de gasolina, quando foram atingidos pelo caminhão.
A Diarista Débora Dias, de 27 anos, contou os momentos de pavor no momento do acidente. Ela e a outra adolescente de 16 anos que sobreviveram prestaram depoimento nesta quinta-feira. A quinta vítima não foi identificada.

Acidente

O acidente ocorreu na Avenida Aliomar Baleeiro, na entrada do bairro Trobogy. O caminhão ficou desgovernado ao passar em uma curva que fica no local. Câmeras de segurança instaladas na região registraram o acidente.
Nas imagens, é possível ver quando o veículo passa em uma curva, em frente ao estabelecimento, e acaba desgovernado. Em seguida, o caminhão invade o posto e atropela as vítimas. Por pouco, um homem não foi atingido na curva.
O vídeo mostra também que um poste de energia elétrica foi derrubado pelo caminhão. O equipamento foi substituído por outro pela Coelba durante a noite.
As imagens também mostram que, após a colisão, pessoas que estavam no local correm para todos os lados. Um homem chega a parar a motocicleta que pilotava e também se afasta. Uma van escolar também passava no local no momento do acidente e para.
O motorista do caminhão, identificado como Maurício Santos Costa, prestou depoimento na manhã desta terça-feira, na 10º Delegacia Territorial (DT/Pau da Lima), que cobre a região, e, em seguida, foi liberado. O ajudante dele também foi ouvido pela polícia e liberado.
O condutor do caminhão contou que entrou em desespero ao descer do veículo e perceber que havia atropelado algumas pessoas.
Segundo a delegada Ana Paula, que ouviu o motorista, ele permaneceu no local do acidente até ser conduzido à delegacia, sem qualquer resistência.
Após o depoimento, Maurício foi levado até o hospital para receber atendimento médico. Ele tem carteira de habilitação do tipo D há 7 anos, e trabalha há um mês conduzindo o caminhão envolvido no acidente.










G1
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS