Últimas Notícias

Balanço divulgado pela Smed aponta que apenas 7% das escolas aderem à greve

Balanço divulgado pela Smed aponta que apenas 7% das escolas aderem à greve
Foto: Divulgação


Balanço divulgado pela Secretaria Municipal da Educação (Smed) aponta que 93% das escolas da rede municipal não aderiram à greve comandada pela APLB, sindicato da categoria. Para o secretário da Educação, Bruno Barral, isso demonstra o compromisso que os professores têm com seus alunos, lembrando que a rede tem 431 escolas e cerca de 142 mil estudantes matriculados. 

"Estamos em processo de negociação, as rodadas vêm acontecendo com muita transparência e diálogo. Avançamos em alguns pontos, outros ainda estão sendo negociados. Por isso, é precipitado fazer uma greve sendo que os canais estão abertos".  

Barral visitou algumas escolas na manhã desta quarta-feira (11), em continuidade a um processo de visitas e interlocução com gestores e professores que vem ocorrendo periodicamente durante sua gestão. A orientação, segundo o secretário, é que as escolas funcionem normalmente.

Ele destaca ainda que há proposta de aumento real para a categoria, e que a valorização dos professores é uma política implementada desde o início da primeira gestão de ACM Neto. "Um exemplo disso é o aumento registrado na média salarial da categoria, que passou de R$ 4.826,71 para R$ 6.431,13, representando um incremento de 33,24%. Com a deflagração da greve, os principais prejudicados são os 142 mil alunos da rede municipal".









BN
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS