Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Alunos da rede municipal de ensino de S. A. de Jesus são classificados para 2ª fase da OBMEP

Resultado de imagem para obmep
Em todo o Brasil, 18,2 milhões de estudantes, de 54.496 escolas públicas e particulares, participaram da primeira fase da OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Santo Antônio de Jesus terá três representantes da rede municipal de ensino participando da segunda etapa da competição estudantil que ocorrerá no dia 15 de setembro de 2018. Os estudantes são da Escola Municipal Madre Maria do Rosário de Almeida.
A segunda fase da prova será de caráter discursivo e acontecerá no Colégio Estadual Francisco da Conceição de Menezes. A OBMEP foi criada em 2015 com objetivo de estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área e tem como público alvo alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio.


Segundo a secretária municipal de Educação, Cinthia Souza, a aprovação desses alunos mostra que todas as ações educacionais realizadas pela Educação do município estão tendo um resultado positivo, além disso, a participação nessa olimpíada estimula ainda mais o interesse pela disciplina. Na oportunidade, ela parabeniza os estudantes classificados, “é um grande avanço para nós, continuaremos com nosso objetivo de ver os alunos realizados e aprendendo cada vez mais com o universo da matemática”, pontuou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS