
Depois de 37 rodadas, o Vitória foi rebaixado neste domingo (25) para a Série B do Campeonato Brasileiro. Após o empate em 0 a 0 com o Grêmio, o técnico João Burse evitou apontar culpados e saiu em defesa dos jogadores.
“Não vou comentar isso [erros cometidos]. Isso é parte da diretoria. Assumi time com essa situação do rebaixamento, com pouco tempo para treinar. A gente fez nosso melhor com pouco tempo. Tinha mais que recuperar e jogar. Assim é difícil você tirar outras situações a mais em relação à tática, como você gosta de jogar. Às vezes, a gente teve que baixar linha. E uma das minhas características em casa é pressionar mais, e isso leva tempo”, afirmou.
João Burse se diz triste com o rebaixamento e fez questão de agradecer o apoio dos torcedores que compareceram ao Barradão.
“O torcedor tem que saber que nós estamos tristes também, incomodados. A gente sabe o que o torcedor passa. Somos apaixonados pelo Vitória, vivemos o clube. Tenho histórias aqui desde a base. Cresci com esses atletas aí, que estão se destacando. A gente sabe que eles não merecem esse momento difícil. Mas agradecer, que. Mesmo numa situação dessa, o torcedor nos apoiou até o último minuto, não vaiou, porque reconheceu e entrega, disposição. Nosso time jogou diante de uma equipe muito qualificada. Mesmo assim, saiu jogando. É difícil jogar. Tivemos oportunidades. E isso tem que ser valorizado”, finalizou.
O Vitória se despede da Série A contra o campeão Palmeiras, domingo (2), às 16h (horário de Salvador), no Allianz Parque, em São Paulo (SP).
Tags:
Esportes
.png)
