
Clientes da Agência Bradesco de Santo Antônio de Jesus , procuraram a nossa redação para denunciar o desrespeito a lei municipal que define em 15 minutos o tempo de tolerância para atendimento.
Segundo os Clientes, estão esperando por cerca de duas horas por atendimento na Agência .
Penalidades
Conforme a Lei do Município de Santo Antônio de Jesus nº 1061, as penalidades variam desde uma simples advertência até o pagamento de multa, que varia entre R$ 5.000,00 e R$ 10.000,00, até a suspensão do alvará de funcionamento, após a quarta reincidência. Ainda segundo a Lei, a fiscalização será feita pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA).
Previna-se de danos em bancos
Informações - Ao ingressar nas agências bancárias, importante verificar se a unidade está cumprindo os requisitos legais, se possui o sistema de comprovação do tempo de espera, com a disponibilização de senhas eletrônicas e a colocação de cartazes informando o tempo de atendimento.
Queixa - É preciso que os usuários forneçam informações aos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), para que novas soluções possam ser dadas a estas questões, e para que possa existir uma fiscalização mais efetiva nas instituições, a fim de coibir as práticas abusivas
fonte: Pirôpo News
.png)
