Últimas Notícias

SALVADOR: Prefeitura se recusa a receber escolas 'sem estrutura' do governo, defende secretário municipal de Educação

Prefeitura se recusa a receber escolas 'sem estrutura' do governo, defende Barral

O secretário municipal de Educação, Bruno Barral, disse que a prefeitura de Salvador não vai aceitar a proposta do governo de repassar escolas estaduais sem infraestrutura para o município.

Ao Bahia Notícias, o titular da Educação disse que “falta planejamento” na administração estadual. “Entendemos que a responsabilidade do ensino fundamental é uma responsabilidade compartilhada entre o estado e o município. Então, a transferência de escolas para o município deve ser estudada com profundidade. Não vamos aceitar escolas com dificuldades, sem professores e sem infraestrutura. Não existe isso de assumir um passivo sem ter um planejamento”, declarou.

Barral aproveitou para cutucar a gestão estadual. “O governo está com uma visão que não está pensando nas crianças e nos jovens. Esse tipo de ação desalinhada mostra o motivo do Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] da Bahia desde 2005 ser o pior do Brasil”, pontuou. 

Ao jornal Correio, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) informou que 108 unidades podem ser desativadas ou municipalizadas em todo estado. Em Salvador, a estimativa é que 30 escolas sejam atingidas.
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS