![]() |
| Valter Campanato / Agência Brasil |
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse hoje (29), por meio de sua conta no Twitter, que vai editar um decreto para conceder a posse de arma para pessoas que não têm antecedentes criminais.
“Por decreto, pretendemos garantir a posse de arma de fogo para o cidadão sem antecedentes criminais, bem como tornar seu registro definitivo”, escreveu, ressaltando a palavra “posse” em caixa alta para diferenciá-la de “porte”, que que permitiria trânsito e uso da arma em qualquer lugar.
A medida anunciada por Bolsonaro irá alterar, consequentemente, o Estatuto do Desarmamento. Ainda segundo ele, o primeiro passo para a liberação será dado pelo poder executivo.
"A expansão temporal será de intermediação do executivo, entretanto outras formas de aperfeiçoamento dependem também do Congresso Nacional, cabendo o envolvimento de todos os interessados", acrescentou..
![[Bolsonaro anuncia que irá conceder posse de arma através de decreto]](https://www.metro1.com.br/noticias/66412,bolsonaro-anuncia-que-ira-conceder-posse-de-arma-atraves-de-decreto-3.jpg)


.png)
