Últimas Notícias

'Crispim não está sozinho', diz Sepromi após reunião com vítima de racismo e PM

'Crispim não está sozinho', diz Sepromi após reunião com vítima de racismo e PM

Após um silêncio momentâneo no primeiro dia após a denúncia de racismo feita pelo empresário Crispim Terral, a secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis, participou de um encontro com a vítima e com o comandante-geral da Polícia Militar, Anselmo Brandão. Terral acusa o gerente-geral da agência Relógio de São Pedro da Caixa Econômica Federal e dois policiais militares de racismo.

“O objetivo (da reunião) foi passar uma mensagem do governo do Estado, nos colocando, através do Centro de Referência Nelson Mandela, à disposição para acompanhamento de perto do caso. As imagens nos chocam. Estamos promovendo esse acolhimento e transmitindo a mensagem ao Crispim de que ele não está sozinho e que as instituições tomaram as suas providências protocolares”, afirmou Fabya.

O empresário considera que a denúncia do caso, publicada por ele em uma rede social, pode ajudar outras pessoas a não se calarem. “Façam o mesmo que .

CORREGEDORIA DA PM
O comandante-geral da PM informou que a Corregedoria está acompanhando o caso e coletando dados sobre a ocorrência, que teve repercussão nacional após Terral divulgar as imagens gravadas pela filha dele em redes sociais.

“Ouvimos agora a parte (a vítima) e vamos aguardar o resultado. Nós lamentamos as imagens, mas, com relação ao fato em si, nós vamos aguardar todo o processo e, tão logo ele seja concluído, vamos adotar as medidas correcionais”, apontou Brandão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS