Últimas Notícias

Fabíola Mansur pede criminalização da homofobia pelo STF; corte julga nesta quarta

Fabíola Mansur pede criminalização da homofobia pelo STF; corte julga nesta quarta
Foto: Divulgação
Ativista do movimento LGBT, a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) ressalta que o Supremo Tribunal Federal (STF) tem a chance de "mudar os rumos do país que mais mata LGBTs no mundo". Nesta quarta-feira (20), a Corte suprema volta a discutir os processos que acusam o Congresso de omissão legislativa para criminalizar a homofobia.

"Homofobia significa aversão a pessoas homossexuais. A expressão significa ato ou manifestação de ódio. É uma velha postura de intolerância que vem ganhando força institucional. São criminosos tentando dominar as casas legislativas, os veículos de comunicação e as igrejas para preservar o direito de externar seus ódios sem ser punidos. Usam as tribunas de honra, as audiências televisivas e até mesmo invocam a bíblia para diabolizar homossexuais", declarou a deputada.

O julgamento no STF seria na última quarta (19), mas a corte decidiu adiar a discussão para amanhã. Os processos em questão são um mandado de injunção, pedido pela Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transexuais, em maio de 2012, e uma Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão (ADO 26), ajuizada pelo PPS em dezembro de 2013.







BN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS