Últimas Notícias

Igreja católica destruiu arquivos sobre abusos sexuais, admite cardeal

O cardeal Reinhard Marx durante a reunião do Vaticano


Em um gesto de aproximação, o religioso se reuniu na sexta-feira (22) de modo privado com 16 vítimas de abusos do grupo Ending Clerical Abuse (ECA), uma das entidades que convocaram um protesto neste sábado em Roma para exigir justiça imediata nos casos de pedofilia. O cardeal conversou em seguida com o papa Francisco sobre o encontro, que durou 90 minutos e foi solicitado pelo próprio Reinhard Marx, informou o Vaticano. 
— A desconfiança institucional leva a teorias da conspiração sobre uma organização e a criação de mitos sobre ela. Isto pode ser evitado se os fatos forem expostos de maneira transparente — disse o religioso no evento desde sábado, no Vaticano.
O discurso duro do cardeal, transmitido por streaming, foi dedicado sobretudo à necessidade de transparência para recuperar o prestígio da Igreja. O influente cardeal fez um apelo à hierarquia eclesiástica a "dar um passo corajoso para a rastreabilidade e transparência" não apenas nos casos de abusos sexuais, mas também no "setor financeiro", outro tema sensível para a Igreja, acusada por finanças obscuras e demissões misteriosas.
A reunião oficial, que terminará no domingo (24) com um discurso do Papa, não deve adotar um documento final, mas durante as sessões de trabalhos pode estabelecer algumas medidas específicas

G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS