Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

'Nunca vi exército de outro país jogar bomba de gás no Brasil', diz coronel brasileiro sobre confronto na fronteira


Resultado de imagem para 'Nunca vi exército de outro país jogar bomba de gás no Brasil', diz coronel brasileiro sobre confronto na fronteira

Militares da Venezuela também dispararam contra o território brasileiro. Coronel do Exército disse que 'posição firme deve ser tomada' pelas autoridades do Brasil.


O coronel do Exército brasileiro José Jacaúna chamou de "lamentável" o confronto na fronteira entre Brasil e Venezuela no fim da tarde deste sábado (23). "Eu nunca tinha visto nenhum exército de outro país jogar bomba de gás lacrimogêneo no Brasil", afirmou o militar.
Imagem relacionada
Jacaúna relatou que os soldados da Guarda Nacional Bolivariana também dispararam tiros com armas de fogo em direção ao território brasileiro, em Pacaraima (Roraima)
Perguntado se o tumulto na fronteira em Pacaraima pode ser considerado ataque à soberania brasileira, o coronel respondeu: "Quem vai dizer isso é o campo político. Acho que a via diplomática deve atuar fortemente contra os responsáveis por essa ação".
Venezuelanos em Pacaraima e soldados da Guarda Nacional Bolivariana entraram em confronto no fim da tarde deste sábado. Os civis, do lado brasileiro, jogaram coquetéis molotov e pedras contra a base militar da Venezuela.
Em resposta, os militares venezuelanos revidaram com bombas de gás lacrimogêneo, pedras, e tiros – de bala de borracha e armas de fogo, conforme o coronel Jacaúna.
Até o início da noite, havia informação de apenas um ferido, um civil venezuelano que passou mal e recebeu atendimento no posto militar brasileiro.
G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS