Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Litoral da Bahia tem 25 praias impróprias para banho neste final de semana

Litoral da Bahia tem 25 praias impróprias para banho neste final de semana
Foto: Carlos Alberto / Ag. Haack

Relatório do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) aponta que 25 praias estão impróprias para banho no litoral baiano, durante este final de semana. Compõem a lista praias de Salvador, Costa dos Coqueiros, Baía de Todos-os-Santos e Costa do Cacau.

De acordo com o órgão, a rede amostral de monitoramento da balneabilidade no estado atualmente é composta por 133 pontos, distribuídos em toda a costa baiana. As amostras de água para análises da balneabilidade são coletadas semanalmente, no período da manhã, em locais com maior concentração de banhista.

A praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas, apresenta resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2.500 coliformes termotolerantes ou 2.000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água.

Em Salvador, estão impróprias as seguintes praias: Periperi, na saída de acesso à praia após travessia da via férrea; Penha, em frente à barraca do Valença; Bogari, em frente ao Colégio da PM, antigo Colégio João Florêncio Gomes; Pedra Furada, atrás do Hospital Sagrada Familia, em frente a ladeira que dá acesso a praia; Canta Galo, atrás das antigas instalações da FIB, Rua Agrário Menezes; Itapuã, próximo a escada de acesso à praia e em frente a Rua Sargento Waldir Xavier e em frente à Sereia de Itapuã; Piatã, em frente ao Posto Salva Vidas, próximo ao Clube Costa Verde; Placafor, em frente ao posto Salva Vidas; Patamares, em frente ao posto Salva Vidas Patamares; Corsário, em frente ao Posto Salva Vidas; Boca do Rio, em frente ao posto Salva Vidas; Armação, em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da Costa; Pituba, em frente a escada de acesso à praia, em frente a Portinox, na Rua Paraíba e atrás da Praça; Rio Vermelho, em frente a Rua Bartolomeu de Gusmão; Ondina, próximo a escada de acesso à praia, em frente ao posto BR e Hotel Bahia Sol e próximo ao Morro da Sereia em frente ao Ed. Maria José; Farol da Barra, em frente as escadas de acesso à praia, na Rua Dias D'Ávila e próximo ao Barra Vento e escada de acesso à praia, em frente a Av. Oceânica; Santa Maria, em frente ao Mar Azul hotel, limítrofe ao Hospital Espanhol, em frente a escada de acesso à praia; Marina Contorno, entre a Marina e o Restaurante do Amado da Av.Contorno.

Há ainda praias impróprias na Costa dos Coqueiros: Busca Vida, em frente a guarita de segurança nº 42 – Lote 42A); Buraquinho, a cerca de 200 metros da foz do rio Joanes. Na Baía de Todos-os-Santos, estão impróprias: Madre de Deus, em frente a igreja, em frente à Câmara Municipal de Madre de Deus e sob ponte em Madre de Deus; Gameleira, em frente a Cruz da Gameleira; Conceição de Salinas, no meio da praia. Já na Costa do Cacau, estão listadas: Cristo, próximo a Barraca Point Conde Badaró; Sul, em frente as barracas, acesso Km 0, em direção ao Aeroporto de Ilhéus.












BN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS