Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Prefeitura realiza simulado sobre atendimento de emergências no trânsito


Na manhã desta quinta-feira (28), a Praça Padre Matheus foi palco de uma simulação de acidente de trânsito, realizada pela SMTT, em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar, SAMU, Corpo de Bombeiros e UFRB, através do Centro de Formação de Professores de Amargosa e Associação Internacional dos Estudantes de Medicina.

O objetivo do simulado foi alertar para o risco de acidentes nas vias urbanas e as providências que devem ser tomadas para atendimento de emergências e socorro às vítimas. No evento, atores encenaram um acidente entre um carro e uma motocicleta, com três vítimas: dois adultos que se feriram gravemente e uma criança que veio a óbito após ser arremessada do veículo por não estar usando cinto de segurança. O SAMU e a SMTT foram acionados através do Centro Integrado de Comunicação (CICOM) e prestaram socorro, além de ordenarem o trânsito e acionar a Polícia Técnica para remoção do corpo da vítima fatal.

O alerta serve para educar motoristas e pedestres para os cuidados ao trafegar, cumprimento das leis de trânsito e instruir sobre as ações prejudiciais após acidentes, como aglomerações, filmagens, falta de agilidade ao solicitar o socorro, manipulação das vítimas e dificultar a passagem dos órgãos de emergência. “Em uma situação real é importante manter a calma, ligar para os órgãos competentes e aguardar atendimento. Às vezes, com intenção de ajudar, pode-se colocar a vítima em risco ou causar ainda mais transtornos”, afirmou o Secretário Clóvis Esequiel. 






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS