![]() |
| Foto : Cleia Viana / Câmara dos Deputados |
Após os vários conflitos com o governo nas negocações sobre a reforma da Previdência, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), declarou hoje (3) que não recusaria a se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro. No entanto, ele afirmou que o chefe do executivo nacional deve focar nos partidos que ainda estão indecisos com a matéria.
"Claro que convidado pelo presidente eu vou conversar, agora só digo que o assunto que ele está querendo conversar eu já estou defendendo, então o importante é construir a agenda com aqueles que estão indecisos", afirmou. Ele acompanhou o ministro da Economia, Paulo Guedes, à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde debaterá a proposta com parlamentares.
A fala de Maia contrasta com o clima de tensão das últimas semanas entre Congresso e o Planalto. O presidente da Câmara chegou a declarar que Bolsonaro deveria parar de dedicar muito tempo às redes sociais, além de classificar o governo como um "deserto de ideias".
M1
![[Maia diz que Bolsonaro precisa convencer partidos indecisos sobre reforma da Previdência]](https://www.metro1.com.br/noticias/71317,maia-diz-que-bolsonaro-precisa-convencer-partidos-indecisos-sobre-reforma-da-previdencia-3.jpg)
.png)
