RITMO AUTÊNTICO FORRÓ PÉ DE SERRA
PROFESSOR PABLO ( 75 ) 99102-9536
TERÇA E QUINTA
Av. Juracy Magalhães em cima do Restaurante Vila Kaiá
As aulas atende todas as idades, preparando os alunos para o autêntico forró pé de serra.
Donas de casa, empresários, estudantes, profissionais de todas as áreas estão convidados a conhecer o trabalho do professor Pablo, com preço acessível, todos podem desfrutar do conhecimento e prática dessa dança nordestina que encanta todas as idades.
Santo Antônio de Jesus- Bahia
Pirôpo News

AS FESTAS JUNINAS NO NORDESTE
Depois do Carnaval, possivelmente são as festas juninas as maiores representantes da cultura popular do Brasil. Basta ver as multidões que se reúnem para celebrar adaptada ao calendário católico, que homenageiam três santos, no chamado ciclo joanino. Comemora-se o dia de Santo Antônio, em 13 de junho; São João, no dia 24; e termina com São Pedro, 29 de junho. Santo Antônio prepara suas bênçãos casamenteiras regadas a fogos de artifício, São Pedro abre o céu para presentear a celebração e São João, que batiza a festividade, recebe as homenagens. Esse é o roteiro junino do Nordeste, onde os festejos são uma grande tradição.
São muitas as características que fazem esta época do ano tão gostosa. No mês dos namorados, a festa junina tem como principal tradição os pedidos às santidades na busca pela alma gêmea. Herança que se mantém viva ainda hoje no Nordeste, em especial no município de Santo Antônio de Jesus-BA, que possui como Santo Padroeiro, Santo Antônio, sendo nesta celebração que já se inicia os festejos juninos na cidade.
OS FESTEJOS JUNINOS EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS-BA
O Melhor São João da Bahia deu resgate as tradições juninas e ao incentivo da cultura local. A festa despertou no público o sentimento de respeito e valorização da cultura por meio da música, teatro, dança e culinária. Sendo superado a cada ano, neste ano a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus montou estrutura de ponta, com atrações que fazem sucesso no cenário nacional e local. Com uma festa que começou com o trezenário de Santo Antônio e se estendeu até o São Pedro, a cidade fez jus à tradição de sediar o Melhor São João da Bahia. Foram 26 atrações no palco principal e mais 20 na Vila do Forró.
Qual a importância do São João na economia da cidade?
Santo Antônio de Jesus, desde a sua fundação, tem a sua história associada ao comércio e, atualmente, se consolidou como um importante Centro Comercial, notoriamente reconhecido e referenciado como a grande força do Recôncavo Baiano.
O nascimento dos festejos juninos na cidade também não foi diferente, surgiu através da iniciativa das Entidades Empresariais na década de 90 e destacou a importância da participação das empresas na realização da festa visando o fortalecimento do comércio local e da cidade. Por isso a importância do apoio irrestrito do comércio local, através da campanha junina e do fortalecimento do comércio, trazendo um grande fluxo de turistas para que o evento destaque cada vez mais a cidade de Santo Antônio de Jesus.
Atualmente tem-se discutido sobre o papel do comércio local, como fonte de emprego e renda no desenvolvimento dos municípios, inclusive os municípios pequenos, onde este setor influência diretamente na economia.
Através dos festejos juninos o comércio local se fortalece ainda mais, a cidade aumenta a oferta de empregos à população, contribuindo para o desenvolvimento da própria cidade e para o aprimoramento da mão de obra local. Os empregos e salários gerados pelo comércio local se transformam em bem-estar e qualidade de vida. A população mora melhor e em condições dignas.
Pirôpo News / foto: acesaj

.png)
