Últimas Notícias

Doleira condenada na Lava a a retirar tornozeleira eletrônica em live



[Doleira condenada na Lava Jato ensina a retirar tornozeleira eletrônica em live]
  

Retirada do equipamento foi transmitida via redes sociais

Na terça-feira (6), o juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba, autorizou que a doleira Nelma Kodama, condenada na operação Lava Jato, fizesse a retirada da tornozeleira eletrônica, usada desde junho de 2016. O juiz também deu prazo de cinco dias para a doleira devolver a tornozeleira à Justiça Federal.
Nelma, então, divulgou em suas redes sociais todo o processo de retirada do equipamento. Por isso, o magistrado repreendeu, em um despacho nesta quinta-feira (8), a publicação do vídeo.
Conforme o despacho, Nelma divulgou um tutorial de retirada, "disponibilizando em diversos meios de comunicação". No Instagram, por exemplo, ela fez um vídeo ao vivo.
Segundo o documento, a atitude configura "inegável comportamento antiético e ofensivo à dignidade da Justiça". No despacho, o juiz determinou que a defesa dela seja intimada sobre a situação. "Cabe lembrar que, embora extinta a sua pena privativa liberdade, a executada permanece vinculada aos termos do seu acordo de colaboração premiada, sendo imprescindível que mantenha conduta compatível com seu status de colaboradora", disse.
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Embasa 1
Embasa 2

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS