No mês passado, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que não podia “admitir filmes como Bruna Surfistinha com dinheiro público” e que a Ancine sofreria “filtros” por parte do governo
![Edital do BB para filmes pergunta se 'serão exibidas cenas de nudez' na obra [Edital do BB para filmes pergunta se 'serão exibidas cenas de nudez' na obra]](https://www.metro1.com.br/noticias/78397,edital-do-bb-para-filmes-pergunta-se-serao-exibidas-cenas-de-nudez-na-obra-3.jpg)
Uma das questões do formulário para a seleção de filmes, que receberão investimentos da BB DTVM, subsidiária do Banco do Brasil, questiona se "serão exibidas cenas de nudez ou sexo explícito" na obra. O edital foi aberto ontem (12) pela empresa, que efetua os investimentos através da Lei do Audiovisual.
O documento também pergunta se o filme “tem cunho religioso ou político” ou se “faz referência a crimes, drogas, prostituição ou pedofilia”.
No mês passado, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que não podia “admitir filmes como Bruna Surfistinha com dinheiro público” que a Ancine sofreria “filtros” por parte do governo. "Não admitiremos que a Ancine faça peças ditas culturais que vão contra os interesses e nossa tradição judaico-cristã”, afirmou.