O crime ocorreu em junho de 2016.
O ex-vocalista do grupo "New Hit" Israel Melo de Souza, de 20 anos, suspeito do latrocínio contra o analista do Ministério Público Federal Wallace Souza Duarte de Oliveira, voltou para a prisão nesta quarta-feira (14). O crime ocorreu em junho de 2016.
De acordo com a Polícia Cívil, o ex-cantor e outro comparsa, identificado como Gabriel de Araújo Rodrigues, mataram a vítima dentro do seu carro na Rua do Paquistão, na região conhecida como Brasilgás. Depois do crime, o veículo foi roubado.
Ainda segundo a polícia, Wallace que era ex-companheiro de Gabriel, foi responsável por atrair o funcionário público para o local do assassinato. A dupla torturou a vítima para conseguir as senhas dos cartões e efetuar compras.
O titular da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), Guilherme Machado, disse que os acusados após agredirem o analista com socos e chutes, o asfixiaram até a morte e atearam fogo no corpo do funcionário, na tentativa de esconder o crime.
Uma equipe do Departamento de Polícia do Interior (Depin) capturou Israel na cidade de Nazaré na última segunda-feira (12), já Gabriel foi encontrado na terça-feira (13), no bairro de Pirajá, em Salvador.
Os criminosos já haviam sido presos em dezembro de 2016, mas estavam respondendo pelo latrocínio em liberdade até a decretação das prisões preventivas, solicitadas pela delegada Jussara Andrade, que comandou o inquérito.
Fonte: PNoticias