O pedido de soltura foi protocolado no dia 12 de agosto
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin negou nesta quinta-feira (29) mais um pedido feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para libertar o petista e reconhecer a suspeição dos procuradores da Operação Lava Jato. O pedido de soltura foi protocolado no dia 12 de agosto. 
A defesa de Lula alega no habeas corpus, que as supostas mensagens divulgadas pelo site The Intecept Brasil e por outros veículos de comunicação garantem que os procuradores atuaram de forma ilegal para acusar o ex-presidente. 
De acordo com o ministro, o pedido foi rejeitado pela Segunda Turma da Corte e deve ser decidida definitivamente, no mérito. "Sendo assim, prima facie, sem prejuízo de ulterior reapreciação da matéria no julgamento final do presente habeas corpus, indefiro a liminar. Por tais razões, deixo de acolher o pedido de produção de provas", determinou Fachin. 
Lula está preso desde abril do ano passado e cumpre pena de oito anos, 10 meses e 20 dias na Superintendência da Polícia Federal no Paraná. Ele foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá, em São Paulo.
Fonte PNoticias
 
        ![Lula tem novo pedido de liberdade negado pelo STF [Lula tem novo pedido de liberdade negado pelo STF]](https://pnoticias.com.br/fotos/ba_noticias/227723/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
 
     
         
         
         
    .png)
