Meninas foram levadas para Goiás, onde vão passar por cirurgia de separação.
Liliane Silva dos Santos, 35 anos, mãe das gêmeas siamesas que nasceram ligadas pelo abdômen recebeu alta neste domingo (18). Liliane estava internada no Hospital e Maternidade Luiz Argollo, em Santo Antonio de Jesus, desde a última quinta-feira (15), quando deu à luz.
De acordo, com a direção do hospital, a paciente que chegou a entrar na Unidade de Terapia Intensiva e teve o útero removido por conta das complicações, só vai poderá viajar para ver as gêmeas, Laura e Laís, depois da retirada dos pontos, que deve ocorrer nos próximos dez dias.
Internadas no Hospital Materno Infantil, as pequenas ainda não têm previsão de alta. As duas passarão por cirurgia de separação. Segundo os médicos, que consideram o caso raro e complexo, as meninas têm estado estável de saúde e vão começar uma dieta via oral.
Ainda segunda a direção do hospital, a previsão que elas sejam separadas em um ano, pois é necessário que tenham pele suficiente para poder passar pelo procedimento. Laura e Laís só devem deixar a unidade após a cirurgia.
Fonte PNoticias