Últimas Notícias

Seleção feminina de vôlei ganha do Peru e se classifica à final do Sul-Americano


A seleção brasileira feminina de vôlei está na final do Sul-Americano. Neste sábado, diante de um bom público, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães venceu o anfitrião Peru na semifinal por 3 sets a 0 – com parciais de 25/19, 25/18 e 25/16 -, em Cajamarca. O time nacional está invicto na competição com quatro vitórias. É o atual campeão e luta pelo 21.º título na história.
O Brasil terá pela frente na decisão a Colômbia, que na outra semifinal venceu a Argentina por 3 sets a 0 – com parciais de 25/23, 25/21 e 25/19. A final entre brasileiras e colombianas acontecerá às 20 horas (de Brasília) deste domingo.
A ponteira Drussyla foi a maior pontuadora do confronto contra o Peru, com 18 pontos (14 de ataque, três de bloqueio e um de saque). A oposta Lorenne, com 14, e a central Bia, com 10, também pontuaram bem pelo Brasil. O time começou jogando com Roberta, Lorenne, Drussyla, Amanda, Bia e Mara, além da líbero Leia. No decorrer do jogo entraram Macris, Sheilla, Maira, Gabi Cândido e Suelen.
Ao final do duelo, Bia comemorou a classificação para a final e comentou sobre a decisão deste domingo contra a Colômbia. “Foi uma grande vitória diante das peruanas que jogavam em casa e com o ginásio lotado. Conseguimos imprimir o nosso jogo tático e sacamos muito bem. Vamos enfrentar a Colômbia na final e será um grande jogo. É uma seleção que está em evolução e vive um bom momento. Vamos estudar o time delas para chegarmos muito bem para essa final”, disse.
Lorenne destacou a concentração do time brasileiro ao longo de toda a partida deste sábado. “Gostei da postura do nosso time durante o jogo. O ginásio estava lotado e conseguimos manter a concentração em todo o confronto. O time jogou muito bem taticamente e quebramos a recepção das peruanas. Agora é estudar a Colômbia para conquistarmos o título do Sul-Americano”, explicou.
Nesta temporada, a seleção feminina carimbou no início de agosto o passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 ao terminar o Pré-Olímpico com três vitórias em três jogos. No final de julho, as brasileiras conquistaram a medalha de prata na Liga das Nações.




Fonte Informe Baiano
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS