Últimas Notícias

Tribunal nega acesso de Lula a mensagens hackeadas do Telegram


[Tribunal nega acesso de Lula a mensagens hackeadas do Telegram ]
  

A defesa de Lula diz que recorrerá da decisão

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), negou nesta terça-feira (3) pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ter acesso as mensagens obtidas no Telegram por meio de hackers e utilizá-las no processo do sítio de Atibaia. 
O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator dos processos da Lava Jato, alega que as conversas obtidas de forma ilegal torna 'impossível o aproveitamento' no processo. A defesa de Lula diz que recorrerá da decisão. 
O colegiado deve analisar a decisão tomada pelo desembargador. Os advogados do petista solicitaram a cópia de todas as mensagens hackeadas que diriam respeito ao ex-presidente. A defesa ainda pediu a suspensão do processo do sítio até o fim do julgamento dos processos na Vara Federal do Distrito Federal e também no Supremo Tribunal Federal (STF).
"O hackeamento de autoridades públicas por técnica conhecida como spoofing não configura material apto a ser considerado como prova no presente feito", defendeu Gebran Neto. Ele acrescentou ainda que "a interceptação telefônica e telemática, autorizada judicialmente e executada em consonância com os ditames previstos na legislação de regência, pode e deve ser admitida como meio de prova, seja para acusação, seja para a defesa."
Lula foi condenado a 12 anos e 11 meses por corrupção passiva, ativa e lavagem de dinheiro nesta ação.



Fonte PNoticias
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS