Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Tribunal nega acesso de Lula a mensagens hackeadas do Telegram


[Tribunal nega acesso de Lula a mensagens hackeadas do Telegram ]
  

A defesa de Lula diz que recorrerá da decisão

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), negou nesta terça-feira (3) pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ter acesso as mensagens obtidas no Telegram por meio de hackers e utilizá-las no processo do sítio de Atibaia. 
O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator dos processos da Lava Jato, alega que as conversas obtidas de forma ilegal torna 'impossível o aproveitamento' no processo. A defesa de Lula diz que recorrerá da decisão. 
O colegiado deve analisar a decisão tomada pelo desembargador. Os advogados do petista solicitaram a cópia de todas as mensagens hackeadas que diriam respeito ao ex-presidente. A defesa ainda pediu a suspensão do processo do sítio até o fim do julgamento dos processos na Vara Federal do Distrito Federal e também no Supremo Tribunal Federal (STF).
"O hackeamento de autoridades públicas por técnica conhecida como spoofing não configura material apto a ser considerado como prova no presente feito", defendeu Gebran Neto. Ele acrescentou ainda que "a interceptação telefônica e telemática, autorizada judicialmente e executada em consonância com os ditames previstos na legislação de regência, pode e deve ser admitida como meio de prova, seja para acusação, seja para a defesa."
Lula foi condenado a 12 anos e 11 meses por corrupção passiva, ativa e lavagem de dinheiro nesta ação.



Fonte PNoticias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS