Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

“A Bahia deu ao Brasil a sua primeira santa”, destaca Rogério Andrade Filho

(Foto:Divulgação)
O deputado estadual Rogério Andrade Filho (PSD) falou, nesta quinta-feira (10), sobre a expectativa da população baiana com a proximidade da Canonização de Irmã Dulce. A freira, nascida em Salvador, será declarada a primeira santa brasileira durante a cerimônia que será presidida pelo Papa Francisco, neste domingo (13), na Praça São Pedro, no Vaticano.
Em moção de Congratulações e Aplausos apresentada à Assembleia Legislativa, o parlamentar destacou o trabalho social da religiosa que dedicou a vida ao povo doente e aos mais necessitados, tendo deixado um importante legado ao construir uma das maiores instituições filantrópicas do país, as Obras Sociais Irmã Dulce.
Deputado mais jovem da Bahia, com apenas 22 anos, Rogério Andrade Filho ressalta que mesmo tendo nascido cinco anos após a morte de Irmã Dulce ouvia, desde a infância, muitos relatos dos avós sobre as ações de caridade do “o anjo bom da Bahia” que passará a ser chamada de Santa Dulce dos Pobres.
“A Bahia deu ao Brasil a sua primeira santa. Mesmo tendo se passado 27 anos de sua morte, Irmã Dulce se mantém viva na memória do povo baiano, que ela tanto ajudou. Ela é um exemplo de caridade, de esperança e de amor ao próximo”, destacou Rogério Filho.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS