Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Incêndio em trem deixa mais de 70 mortos no Paquistão

Mais de 70 pessoas morreram e outras 40 ficaram feridas em um incêndio que atingiu um trem em movimento na cidade de Rahim Yar Khan, na província de Punjab, a mais populosa Paquistão, nesta quinta-feira, 31.
As autoridades locais acreditam que o fogo teve início pelo uso de um forno a gás por um dos passageiros. Com o veículo em movimento, as chamas logo se espalharam para diversos vagões.
“Dois fornos a gás, utilizados para cozinhar, explodiram. Eles estavam cozinhando e usaram óleo, o que adicionou combustível ao fogo”, disse o ministro de Ferrovias do país, Sheikh Rashid Ahmad.
O ministro acrescentou que a maioria das mortes foi de pessoas que saltaram do trem.
O trem, que fazia o percurso entre Karachi, no sul do país, e Rawalpindi, no norte, transportava um grande número de peregrinos que iam para um festival religioso em Lahore.
As operações de resgate foram realizadas por equipes civis e militares. O Exército do Paquistão informou em comunicado que enviou soldados e médicos para o local do acidente.
O primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan, expressou condolências às famílias dos mortos no Twitter e determinou a abertura de uma investigação sobre o acidente.
Não é permitido levar cilindros ou botijões de gás nos trens do Paquistão, mas ambos são comumente usados por passageiros em viagens longas para preparar comidas dentro dos vagões.
*Veja

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS