Últimas Notícias

Indicação de Eduardo Bolsonaro a embaixada é suspensa pelo Planalto

Indicação de Eduardo Bolsonaro a embaixada é suspensa pelo Planalto
Foto: Paola de Orte/Agência Brasil
O Palácio do Planalto suspendeu a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), ao cargo de embaixador do Brasil em Washington, conforme publicado nesta quinta-feira (17) pelo jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a publicação, avalia-se que o deputado tem se desgastado com parlamentares, sobretudo por disputas internas, a exemplo da que o colocaria como líder do PSL na Câmara. Contudo, a articulação, liderada pelo seu pai, fracassou, e o Delegado Waldir (GO) se manteve no posto. Neste contexto, ele ficou mais distante de ter os votos necessários no Senado para garantir o cargo de embaixador.

O Planalto, contudo, não comenta oficialmente o caso, e o presidente opta por não responder os questionamentos sobre o caso.

Na última quarta-feira (16), o próprio Eduardo Bolsonaro admitiu que a pauta da embaixada ficou em segundo plano. “Todos os temas como embaixada ou viagem para a Ásia são temas secundários. A gente está aqui para cuidar dos nossos eleitores”, disse.

Ao postergar a indicação do filho, Bolsonaro deixa a embaixada brasileira nos Estados Unidos sem chefia por quase dez meses, embora o presidente considere a relação com os EUA a prioridade da política externa brasileira. 

Segundo a reportagem, diplomatas brasileiros na capital norte-americana também já consideram remotas as chances de Eduardo Bolsonaro assumir a embaixada.

Embora supostamente remotas, as chances existem. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o presidente da comissão de Relações Exteriores do Senado, Nelsinho Trad (PSD-MS) querem que o chefe de Estado envie a indicação para a embaixada ainda neste ano - esse o prazo que aliados do deputado dizem que ele terá para decidir sobre seu futuro.


BN
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS