Últimas Notícias

Neto não vai me calar”, diz deputado condenado em ação movida por ACM Neto


O deputado estadual Robinson Almeida (PT) afirmou, nesta quarta-feira (30), que vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) que o condenou por crimes contra a honra do prefeito de Salvador, ACM Neto, e da mãe dele, Maria Rosário Magalhães. Em 2018, o parlamentar tinha feito uma critica em publicação no Facebook ao prefeito da capital baiana por destinar R$ 2,8 milhões para a ONG Parque Social e Empreendedorismo Social, gerida por sua mãe, e não priorizar investimentos em áreas como a atenção básica da saúde na capital baiana. Almeida é um dos nomes colocados como pré-candidatos no PT à prefeitura de Salvador em 2020.
“Neto não vai me calar (…) Não caluniei nem difamei ninguém. Fiz uma critica política a uma decisão do prefeito de inverter prioridades, de ao invés de priorizar investimentos na saúde, na atenção básica, decidiu na época destinar R$ 2,8 milhões para uma ONG presidida por sua mãe”, disse o deputado.



Robinson Almeida ainda declarou que, “como Bolsonaro, o prefeito não consegue viver com o contraditório, com a crítica”. De acordo com o deputado, ACM Neto, “como figura pública, deveria saber que é passivo de questionamentos ou aplausos, de qualquer cidadão, quanto às decisões que tomar na gestão da nossa capital”. O petista ressaltou ainda que tem consciência de que não houve nenhum tipo de crime contra a honra do gestor municipal. “(…) a reprodução de uma matéria jornalística no Facebook, com comentário opinativo, é assegurado pelos tribunais superiores como liberdade de expressão”, disse.
O deputado finalizou dizendo que a ação penal movida pelo prefeito ACM Neto é uma “tentativa de intimidação e censura” e que, como defensor da democracia, não pode permitir que a afronta a liberdade de expressão vire regra.


*Daniel Ferreira - Assessoria de Imprensa - Deputado Robinson Almeida
Enviado ao PIROPO NEWS


Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS