Últimas Notícias

Óleo chega em Corumbau; local fica no início do Banco de Abrolhos


Óleo chega em Corumbau; local fica no início do Banco de Abrolhos
Foto: Reprodução
A mancha de óleo chegou ao Banco de Abrolhos. Segundo informações da prefeitura de Prado, pequenas pelotas do material foram identificadas no povoado de Corumbau. Contudo, segundo o Ibama, o ponto mais ao sul atingido até esta quinta-feira (31), é Santa Cruz Cabrália, na região de Porto Seguro.

Corumbau não faz parte do Parque Nacional dos Abrolhos, fica no início do banco de mesmo nome. 

Segundo o Correio*, a comunidade já limpou a praia atingida e uma outra comunidade vizinha, Cumuruxatiba, os agentes de limpeza estão mobilizados para responder rapidamente a uma possível chegada do óleo.

A prefeitura de Prado adquiriu alguns Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e os municípios litorâneos do Extremo Sul da Bahia e as reservas ambientais da região criaram um plano de ação para responder a chegada do óleo.




BN
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS