Últimas Notícias

Vereadora irá propor projeto para alterar Lei dos Aplicativos caso vetos sejam aprovados


A vereadora de Salvador, Lorena Brandão (PSC), disse na tarde desta sexta-feira (04/10), que irá propor novo projeto de Lei caso os vetos do prefeito ACM Neto à Lei dos Aplicativos sejam aprovados na Câmara Municipal.
Ao total, o prefeito vetou 19 dispositivos da Lei que foi aprovada na Casa Legislativa no último mês. Relatora do projeto 258/2018, Lorena salientou que não concordou apenas com um veto, que trata da identificação com foto dos usuários na plataforma ser obrigado. “O dispositivo que colocamos que obrigava ao aplicativo a disponibilizar a foto do usuário para o motorista é a nossa única discordância nos vetos da Prefeitura. Acredito que informar ao motorista quem está solicitando a corrida é questão de segurança pública. Nesta semana tivemos dois casos de assaltos a motoristas”, disse a vereadora.
Lorena ainda informou que irá apresentar um novo projeto de Lei que altera pontos da Lei dos Aplicativos caso os vetos sejam aprovados em plenário, o que deve acontecer em um prazo de 30 dias conforme regimento. Segundo a edil, o intuito deste novo projeto é garantir partes importantes dos dispositivos vetados e que negociará com as plataformas de transporte por aplicativo a possibilidade de exibição da imagem do usuário na solicitação da corrida.
O PL chegou à Câmara Municipal de Salvador no ano de 2018 e passou pelas comissões de Constituição e Justiça, Orçamento e Finanças e Transportes antes de ser apreciado, no mês de setembro, pelos vereadores da Casa, que aprovaram a matéria com diversas emendas ao projeto original enviado pelo Executivo.
Entre os pontos mais polêmicos do projeto estavam a limitação da atividade, derrubada ainda na CCJ por Lorena, e a vida útil do carro que passou de cinco para oito anos.


Informe Baiano

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS