Últimas Notícias

Ato contra decisão do STF na Barra reúne cerca de 50 pessoas: 'Feito em cima da hora'

Ato contra decisão do STF na Barra reúne cerca de 50 pessoas: 'Feito em cima da hora'
Foto: Ian Meneses / Bahia Notícias
Marcado para às 9h deste sábado (9), o ato organizado pelo Movimento Brasil Livre (MBL) Bahia reúne apenas cerca de 50 pessoas até às 9h40 no Farol da Barra. O Bahia Notícias conversou com Siqueira Costa Júnior, líder do grupo, que justificou que o ato não possui caráter de manifestação.

Por isso, segundo ele, não esperam grande adesão. "Nós estamos aqui com um pequeno carro de som, é uma coisa pequena, foi feito muito em cima da hora. Não teve tempo de a gente mobilizar a população", defende Siqueira. O ato foi organizado na quinta-feira (7) após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir contra a prisão após condenação em segunda instância.

Foto: Ian Meneses / Bahia Notícias

É justamente isso que motiva o protesto do grupo. "A gente entende que o STF fez algo agravante à população brasileira, não no tocante somente a Lula, e sim a liberação de pessoas que estão condenadas em segunda instância. A gente entende que seguiram a constituição, mas eles poderiam ter ido por outra vertente, como já foram outras vezes, mas preferiram ir por essa", critica.

Com a decisão da corte, políticos como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-ministro José Dirceu (PT) e o ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo, já estão soltos.

Diante desse quadro, o MBL protesta em apoio à Proposta de Emenda à Constituição 410/18, que muda o entendimento da lei para que pessoas já condenadas em segundo grau possam cumprir a pena, mas também protestam pela CPI da Lava Toga, que visa investigar ministros do STF, e a favor do pacote anti-crime do ministro Sergio Moro.



BN
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS