Últimas Notícias

Embaixador da Ucrânia diz que Trump pressionou por investigações ilegais

Embaixador da Ucrânia diz que Trump pressionou por investigações ilegais
Foto: Reprodução / Fortune

Gordon Sondland, o enviado especial para a Ucrânia dos Estados Unidos para a União Europeia, declarou ao comitê de impeachment de Donald Trump, nesta quarta-feira (20), que ele e outras autoridades dos EUA pressionaram a Ucrânia a investigar democratas “porque o presidente nos direcionou a fazê-lo”.

De acordo com o G1, Sondland confirmou que havia um claro “toma lá dá cá” que vinculava um encontro na Casa Branca com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, a investigações dos rivais políticos de Trump.

No depoimento, o embaixador ainda relatou que estava preocupado por “um potencial ‘toma lá dá cá’ que condicionava uma doação de US$ 391 milhões (R$ 1,64 bilhão), suspendida por Trump, às tentativas, pela Ucrânia, de descobrir algo a respeito do filho do democrata Joe Biden.

Sondland é empresário do setor de hotéis e fez doações ao Partido Republicano antes de se tornar embaixador. Ele afirmou que ele e duas outras autoridades pressionaram os ucranianos por insistência de Trump. Entre eles, o secretário de energia Rick Perry, o enviado especial para a Ucrânia Kurt D. Volker e Gordon Sondland, embaixador dos Estados Unidos na União Europeia. Esses três trabalharam com o advogado pessoal de Trump, Rudolph Giuliani, em temas ligados ao país europeu. 



BN



Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS