Últimas Notícias

Maia dá novo prazo para acelerar pacote anticrime na Câmara

[Maia dá novo prazo para acelerar pacote anticrime na Câmara]
Foto : Luis Macedo/Agência Câmara

Sem acordo entre os partidos, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), deu mais um prazo para discussão do projeto anticrime proposto pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro. Ele havia prometido acelerar a tramitação da proposta até esta quarta-feira (26), mas não houve acordo entre os parlamentares. Um dia antes, Maia havia anunciado que colocaria em votação o chamado regime de urgência, dispositivo que permite a análise do mérito do pacote em cinco sessões.
Porém, o requerimento não alcançou o número mínimo de assinaturas e não foi apresentado. O democrata foi cobrado no plenário da Casa pelo relator da proposta no grupo de trabalho que elaborou o texto, Capitão Augusto (PL-SP). O parlamentar foi ao microfone para pedir apoio aos deputados à votação do pacote , mas não conseguiu. Maia, então, renovou a promessa. "Será votado este ano (o projeto). (E a urgência) na próxima semana", disse o presidente da Casa. 
Enviado por Moro, o pacote anticrime foi profundamente alterado na Câmara. Está descartado pelos líderes do centrão e da oposição o resgate de pontos polêmicos, embora o PSL e Capitão Augusto tenham a intenção de fazê-lo. Integrantes do grupo de trabalho admitem fazer pequenas modificações após conversas com técnicos do Ministério da Justiça . Na semana passada, o ministro esteve com os parlamentares e reforçou algumas sugestões, mas sem impacto no que já foi acordado.


M1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS